Translator

Como aprender?

Um post diferente dos demais...
Cada pessoa é de um jeito, certo? Certos métodos funcionam perfeitamente em uma pessoa e na outra não. Então, por que não descobrir o jeito que dá certo em você?
Para muitos estudar é cansativo e tedioso, ainda mais estudando por conta própria dentro de casa. Outros têm dificuldades de memorização e concentração.
Para todos os casos, que tal conhecer novas técnicas para conseguir aprender algo novo ou até aprender japonês? Aqui vão algumas dicas...

Tempo e ambiente:
  • Você não precisa ficar horas e horas estudando, fazer isso torna o estudo cansativo demais. Quando for estudar outro dia, nem vai ter vontade de aprender nada.
  • Mantenha a regularidade, mesmo que você gaste 30 minutos num dia. Acredite, a regularidade é mais importante que muitas horas de estudo em um dia só.
  • Não adianta estudar num ambiente onde você pode ter muitos desvios de concentração, como por exemplo: música, barulho, conversas e etc.
  • Torne o ambiente prazeroso. Que tal colocar seu doce preferido, uma fruta ou um suco do seu lado? Nada melhor do que uma poltrona confortável. :)
Memorização:
  • Ninguém aprende se não treinar, treinar e treinar. Você pode anotar o que aprendeu naquele dia em um caderninho, como se fosse uma revisão. As revisões são muito importantes para a fixação do que foi aprendido. Não adianta aprender e depois de um tempo esquecer né. ¬¬
  •  Muitas pessoas usam o método de memorização com cartões. Eles possuem desenhos e atrás mostra o que aquele desenho representa, muito bom porque exercita o cérebro.
 Geral:
  • Em muitos casos, as pessoas que procuram aprender algo, esquecem de estabelecerem alvos. Um exemplo de alvo: "Vou aprender o alfabeto Hiragana e o Katakana em 2 semanas". Mas é importante estabelecer alvos que são possíveis de se atingir.
  • Se você não tiver um objetivo pelo qual quer aprender aquilo que quer, nada vai adiantar.
Use o(s) método(s) que é possível perceber resultados em si mesmo, cada um é de um jeito né. Esses métodos que falei são apenas alguns de muitos que podem ser personalizados por você mesmo. Use a criatividade!
Quer aprender japonês? Então siga o blog.

O que acharam das dicas?

Até mais... Beijão
Sensei
@prendajapones - twitter

8 comentários:

  1. Olha, parabéns pela paciência e disponibilidade. Com certeza sem disciplina não se aprende nada. Sucesso.

    Se quiser conheça http://moralepolitica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Ótimo post! Todos tem uma maneira que conseguem assimilar melhor o que estão estudando. Sendo assim, a primeira coisa que devemos fazer é detectar qual é essa maneira!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, especialmente a parte de memorização. Se não memorizar-mos as coisas, como poderemos sabê-las!

    ResponderExcluir
  4. SENSACIONAL! detalhe: sem força de vontade,NADA é possível!

    ResponderExcluir