Translator

Escrita Japonesa e Hiragana (Part. 1)

Tudo bem pessoal? Vamos aprender um alfabeto hoje?

Na escrita japonesa, existem 3 tipos de alfabetos diferentes: os kanjis que são os ideogramas, os kanas (hiragana e katakana) que são silabários e o romaji que seria o alfabeto latino representando a forma da pronunciação japonesa.
É comum os japoneses misturarem kanji, hiragana e katakana em uma única frase (Estranho para eles é uma frase comprida escrita totalmente em hiragana, por exemplo).

Hiragana - usado para palavras de origem japonesa.
Considero importante começar primeiro pelo kana hiragana. Aprendendo esse, você já é capaz de decifrar muitas palavras japonesas, além de ser o mais usado no Japão. É utilizado para representar as flexões em verbos, adjetivos, também para o uso de partículas gramaticais e substituições de kanjis. Vamos aos estudos?
 


As setas em vermelho indicam o sentido em que os traços devem ser feitos. Para se escrever em japonês é importante saber as ordens e o sentidos corretos da escrita, seja em hiragana, katakana ou kanji.

Regra: Diferente da nossa ordem de vogais (A-E-I-O-U),  em japonês fica: (A-I-U-E-O).



Talvez muitos estão se perguntando... Mas porque não é 'SI' no lugar de 'SHI'. Digamos que os japoneses não consigam pronunciar o nosso 'si'. Da mesma forma acontece com o 'CHI' e o 'TSU', que veremos a seguir:



Lembrando que a pronúncia de 'CHI' é 'ti'.


Para aqueles que desejam aprender a pronúncia correta de cada sílaba click aqui, para o download do alfabeto hiragana e katakana em áudio. 

E então, o que acharam? Próximo post: Hiragana (Part. 2)
 

Beijãoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário